O Biomagnetismo
Um pouco de história
1954
Descoberta das qualidades magnéticas da hemoglobina
Linus Carl Pauling descobriu as qualidades magnéticas da hemoglobina, pelo que lhe foi atribuído o Prémio Nobel da Química. É aqui que entra em jogo o poder magnético do sangue, que, para além da sua função de transportador de oxigénio, desempenha um papel importante no metabolismo intracelular, apoiando assim todas as funções do organismo.
1988
Descoberta: as doenças têm ressonância magnética
O Dr. Isaac Goiz Duran (Universidade de Puebla, México) descobriu que as doenças têm uma ressonância magnética e que duas polaridades aparecem em pontos específicos do corpo. Um ponto tem uma polaridade magnética negativa e o outro uma polaridade magnética positiva, tal como os dois pólos de um íman. Através de milhares de práticas, o Dr. Goiz chegou à conclusão de que cada doença tem o seu próprio par biomagnético e a sua localização exacta.
2023
Expansão da terapia
Em 20 anos de prática, mais de 85.000 pessoas foram tratadas, permitindo a descoberta e identificação da localização de mais de 600 pares biomagnéticos.
O Dr. Goiz formou mais de 6.000 terapeutas na América do Sul (México, Colômbia, Argentina, Brasil, Bolívia, Equador, Chile, etc.), nos EUA e agora em Espanha e Portugal.
O que é biomagnetismo médico e como ele funciona ?
O método consiste em colocar ímanes em determinados pontos do corpo, em correspondência com áreas específicas que representam desequilíbrios de pH. O diagnóstico é feito utilizando uma técnica de rastreamento e medição de pontos biomagnéticos através de cinesiologia, a fim de identificar quais os pontos que necessitam de correção do pH. Em seguida, são colocados ímanes com diferentes polaridades para equilibrar a carga elétrica do corpo.
Os ímanes geram um campo magnético que estimula a circulação sanguínea e o fluxo linfático. Isso permite que o organismo se auto-regule, eliminando toxinas e promovendo a cura naturalmente. O biomagnetismo médico é uma técnica não invasiva e não farmacológica, que pode ser aplicada em conjunto com outras terapias, fornecendo uma abordagem integrativa e complementar ao tratamento das doenças
O que torna a minha prática diferente?
A terapia de Biomagnetismo médico é fundamentada na aplicação de ímãs de alta intensidade em pontos específicos do corpo, a fim de equilibrar o pH do organismo e eliminar microrganismos patogênicos.
Sabemos hoje que o impacto emocional não resolvido promove o desequilíbrio e pode de imediato ou ao longo do tempo somatizar em doenças no corpo físico. No BIOMAGNET fazemos um rastreio de par biomagnético com imans, mas também considero importante dessensibilizar a causa ou as causas que geraram os sintomas que o cliente traz à consulta. Para esse efeito incluímos no rastreio a procura de crenças, emoções, traumas emocionais, informação transgeracional e outro tipo de informação que estejam de alguma forma a ativar e sustentar o desequilíbrio e que possa ser desprogramada através dos ímans.
Interessado? Entre em contacto comigo.
Eu esforço-me por responder a todos os pedidos de informação no prazo
de 24 horas nos dias úteis.